21.8.08

Pano pra manga

Esse tema "trabalho" ainda vai me dar o que falar aqui no blog. Os espanhóis é que colaboram...

Espanhol não deve estar na lista dos “mais trabalhadores do mundo”. A começar pelo motivo que são internacionalmente conhecidos: a siesta. Mas pra isso eu até dou certa razão pra eles. Estive em Sevilha em plenos 45 graus e é simplesmente impossível um ser humano estar zanzando na cidade qualquer hora do dia com essa temperatura. O dia passa e, à noite, 45 graus também! Está claro que durante o dia o comércio não tem porquê ficar aberto, porque simplesmente não tem uma alma na rua, além dos turistas micões se rastejando pelas sombras... Aí junta o calor e a preguiça depois do almoço... Bom, pra tudo se pode achar uma desculpa, e a deles pra siesta é essa.

Quem trabalha em escritório não tem como fugir porque lá o ar condicionado está sempre bombando. Aí o negócio é “trabalhar” mesmo. Explico o porquê das aspas descrevendo o dia-a-dia de um espanhol no escritório:
09h00: Chegada à empresa
10h30 – 11h30: Cafezinho na cantina
13h40 – 14h40: Almoço
17h30: Hora de largar a caneta e ir pra casa

Claaaro que toda regra tem sua exceção e também existem os workaholics por aqui. Mas se essas poucas horas trabalhadas pela maioria representa tempo produtivo 100%, ótimo. Então eles alcançaram a fórmula perfeita. Pero, tenho indícios de que não é beeem assim. E isso é assunto em qualquer roda de estrangeiros.

1 Comentários:

Às 22:10 , Blogger ferdizando disse...

Tá uma delícia o seu blog!

Em Sevilha, quando não é feriado, a semana transcorre de uma maneira um pouquinho diferente:

9h00 - entrada
10h00 - café-da-manhã
11h30 - 1 choppinho (juro!)
14h00 - almoço
17h00 - volta do almoço
18h00 - saída

Só às sextas-feiras que é diferente. Eles não saem para o almoço e se pirulitam às 15h00.

Bitocas!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial