22.8.08

Dale vacaciones

Eu tô tentando mudar de assunto, mas essa não pode passar em branco...

Voltar de férias sempre é difícil pra qualquer um, em qualquer parte do mundo. Parto do princípio de que isso tá no gene do trabalhador. O que varia entre os países é o tempo que demora pra engatar a primeira marcha.

Um colega de trabalho, que voltou de férias há 2 semanas pegou a tarde de ontem e o dia de hoje pra uma viagem de fim de semana, dizendo que aproveitaria a última semana de férias. Como assim?? Última semana de férias depois de ter ficado 30 dias na Itália sob o sol de Toscana?

Hoje essa filosofia corporativa espanhola se confirmou de novo, agora com mais uma colega do departamento. Ia almoçar fora e não voltaria pra empresa. Só na segunda-feira, quando então começaria a trabalhar pra valer.

Aliás, por aqui trabalhador tem 40 dias de férias por ano. E quando lancei a pergunta se aqui se pode "vender" alguns dias das férias, me olharam com cara de "do que essa louca tá falando?". Bom, já vejo que isso nem passaria pela cabeça do mais louco.

1 Comentários:

Às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

Chica, uns dias longe do seu blog e quanta coisa!!! Adoro seus pontos de vistas sobre a loucura que é viver num país que aparentemente tem tanto do nosso país, mas que de mais pertinho tem uma cultura totalmente diferente! Eu ainda vou descobrir quem é que inventou que brasileiro nao gosta de trabalhar e só quer praia! Tenho certeza que foi um espanhol para desviar a atençao das siestas e das infinitas férias! Beijo grande, Ingrid

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial