28.9.08

"Acojonante!" = de fod...

Estive ausente alguns dias do blog porque ando meio ocupada entre ciceronear minhas amigas que vieram me visitar essas duas últimas semanas (e faço questão absoluta de estar com elas o máximo de tempo que eu puder) e terminar meu trabalho de conclusão da pós...

Hoje, especificamente, depois de gastar 2h30 num arquivo maldito do meu TCC, ele simplesmente desapareceu do computador. Depois, claro tive que reconhecer que a culpa era toda minha por não ter salvo o arquivo no lugar certo desde o começo.

Depois de assumir o erro, vem a pior parte que é sensação de tempo perdido, sentir-se uma estúpida idiota e sentir raiva de mim mesma. Man anfã, a vida é assim... A parte boa da história é que quando tive que refazer o arquivo, a velocidade foi muito maior. Claro, já tinha tudo na cabeça.

Aproveitando o momento de fúria, vou aproveitar minha vontade de falar 1 milhão de palavrões, ensinando meus leitores a xingar em espanhol. Mas como sou fina, mesmo nessas horas, vou escrever com meias palavras:

- Joder!/ Hostia! = caral..
- Coño = genital femenino
- Polla = pinto
- Maricón = bicha, veado
- Gilipollas/cabrón/ capullo = idiota, babaca
- A tomar por culo = vai tomar no ...
- Vete al carajo = vai à mer...
- Me cago en la leche!/Me cago en la boca de tu puta madre (essa é a pior ever!) = não tem uma expressão como essa em português. Mas é pra quando você quer insultar alguém ao ponto de ter um inimigo. ui!

Agora uma pegadinha. Puñeta = chatice ("puñetazo" = soco). E olha que esquisitas essas frases:
-Hacer la puñeta = encher o saco
-Mandar a hacer puñetas = mandar catar coquinho

Uma peculiar: cojones = saco. Mas essa palavra é usada em inúmeras expressões, como:
- Pasarse por los cojones = entrar por um ouvido e sair pelo outro
- Tocar los cojones = encher o saco
Cojones até é tema pra tese.


Ufa! tô mais aliviada agora. kkkkkk

2 Comentários:

Às 11:50 , Blogger Ingrid Luiggi disse...

Ta acabando amiga!!! Vamos entregar isso e ter tempo para fazer o que quiser!!!!!! Beijo grande

 
Às 16:14 , Blogger mc disse...

hhhahah tinha esquecido de alguns desses xingamentos!

nao sei pq, mas seu blog ficou esse tempo todo no meu rss sem ser atualziado! por isso to comentando tudo de uma vez - tipo vc no meu!

beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial