18.9.08

"Bery répi"

Assistir televisão aberta na Espanha é um tormento. A programação é péssima, cheia de programas de fofoca sobre a vida dos artistas, e os apresentadores brigando com eles, porque eles têm sim que dar satisfação das suas vidas. Os toureiros pra mim são novidade. Não tinha idéia que esses caras eram tão observados, tanto ou mais que os jogadores de futebol.
Um ou outro programa dá pra assistir e dar uma risadinha. Como o "Sé lo que hicisteis", o CQC espanhol, o "Callejeros" ou o Programa do Buenafuente.

Depois da meia-noite tem 2 canais (da televisão aberta!) que passam trechos do auge de filmes pornô. Erótico não. Pornô. Uma criança acordada a essa hora, com controle na mão, é um perigo.

Os intervalos comerciais são longuíssimos. 12 minutos por hora é o tempo permitido aqui. Sei não. Nunca cronometrei, mas minha impressão é que dura muito mais que isso. É tempo suficiente até pra esquecer o que você estava assistindo depois que você começa a zappear.

O espanhol tem como cultura só assistir filmes dublados. Na televisão eu entendo, pelo menos estou mais acostumada. Mas quase todos os cinemas por aqui só têm as versões dubladas. Por isso, quase sempre vou ao mesmo cinema, onde posso ver o original. Por acaso, ou não, são cinemas menores, já que não tem tanta audiência assim, e, dependendo da sala, a tela tem o tamanho um pouco maior que a da minha televisão. Bom, daí concluí de onde vem a péssima habilidade do espanhol em aprender inglês. (Incompetência que eles mesmo assumem). Você já conversou com um espanhol em inglês? Assista essa entrevista do Nadal.



Tendeu?

4 Comentários:

Às 11:18 , Blogger mc disse...

hahahah muito bom Taiba!
to preparando um texto sobre tv holandesa tambem.
e realmente, espanhol nao sabe falar ingles...

 
Às 11:19 , Anonymous Anônimo disse...

Si nostros quedamos nerviosos cuando tenemos que hablar ingles en entrevista de trabajo, imaginate un chavale con 20 anos despues de ganar del numero 1 y pasar para una final de grand slam.

PD. su nivel de ingles hoy esta bien mejor.

un saludo, Tio de Nadal

 
Às 20:16 , Blogger Ingrid Luiggi disse...

It is a "driami"! É o que penso quando escuto eles falando! Será que vou acordar e vai estar todo mundo falando bem?

Muito bom o post!

Beijos

 
Às 03:27 , Blogger Gui Ambros disse...

hey guria, só pra dizer que passei por aqui e adorei teu blog :)
beijo grande, saudades de vocês dois.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial