5.9.08

Pra que serve o dedo mindinho?

Certas coisas estão aí por alguma força divina. Devem fazer parte de algum tipo de teste do nosso Criador para nos pregar uma peça e dar um pouco de risada com os pobres mortais.

Ontem, por motivos alheios à minha vontade, sem relação nenhuma com a minha falta de coordenação motora, topei três vezes o dedinho do pé na cadeira. O mesmo dedinho do pé direito. Aquela coisinha feia esquecida lá embaixo, que não serve para nada e que só lembramos que está lá nesses casos de dor. É a famosa pulga atrás da orelha.

A funcionalidade do mindinho é a mesma do apêndice e das amídalas: nula.
Claro que sempre há quem consiga tirar proveito da situação. O apêndice e as amídalas fatalmente teremos que tirá-los: $$ pros médicos e pros planos de saúde. A amídala ainda ajuda o mercado de sorvetes a se manter em alta mesmo no inverno. E o mindinho dá $$ pras pedicures e podólogos, já que precisam usar uma lupa e fazer ginástica para cortar a unha minúscula e deixá-la com uma cara mais bonitinha.

Dei uma “googada” e achei que alguns estudiosos acreditam que, com a evolução da nossa espécie, o mindinho irá diminuindo até desaparecer daqui algumas gerações.
Alguns podem dizer que ele serve pra dar equilíbrio ao corpo. Não. Isso é papel da planta do pé e dos outros 4 dedos. Então olha bem pra essa coisinha feia e me diga se te faria falta?

Por outro lado, o dedinho da mão é indispensável. Além de fazer parte da composição perfeita entre os dedos e dar um charme com seu tamanhinho, cada um o utiliza com uma finalidade diferente. Quantas vezes já vi neguinho tomar café e empinar o dedinho achando que está arrasando... E quem não viu um cobrador de ônibus atribuir ao dedinho uma função muito exótica de cotonete ou lenço de papel...

Em breve esquecerei do meu mindinho de novo. Assim que ele parar de latejar.

6 Comentários:

Às 14:16 , Blogger A Campanha disse...

S E N S A C I O N A L o texto Laninha!!! vou voltar mais vezes!!! Te amooooooooooooo
Saudades!! Bejo Bejo Bejo!

 
Às 14:25 , Blogger mc disse...

hahahah eu gosto do meus mindinhos! Acho que vc que precisa de uma cadeira menos arregacada...

hahahahhaha

 
Às 14:39 , Blogger Bimbo do Brasil disse...

eeeeeee! brigada, Má! ganhei mais uma leitora! yupi!!

Macau, pé é uma coisa horrível, em geral... e o mindinho nem no diminutivo é bonitinho... hehehe

bjokas

 
Às 00:24 , Anonymous Anônimo disse...

Essa é do tempo da onça. Quando eu fazia Madureza Ginasial que hoje seria o Supletivo, minha professora não sei de que matéria falava do tal Mindinho como algo que a evolução iria fazer com que sumisse. Como podemos notar, além de não sumir ele continua dando topadas por aí. Acho que nessa o Darwin não tinha razão.
Beijos
Tio Carlos

 
Às 20:02 , Blogger ferdizando disse...

Ana, o mais incrível para mim é a existência da UNHA do pé! Para que serve? Para encravar, crescer e machucar no sapato e pegar micose, fora isso, para nada.

E olha que estou com francesinha nas unhas dos pés! :)

beijos

 
Às 20:09 , Blogger Marisa disse...

Lindinha,a maior utilidade do mindinnho é que ele sempre fica na frente dos outros mais bonitinhos,assim só ele que leva pancadassssssss, já o quebrei por 4 vezes,lembras? rs......Saudadesssss
beijos
tia

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial