11.9.08

Dois sustos no mesmo dia

Fomos jantar num restaurante super bacaninha estilo "hamburguer gourmet", en Chueca, um bairro com vários restaurantes e bares transados. Também pudera, é o bairro gay de Madrid. E é indiscutível o fato desses caras serem mais exigentes e terem bom gosto. Pra comida, vamos deixar claro.

Já "treinados" pelos "espanhóis cara fechada" entramos no lugar e fomos direto pra mesa, como fomos acostumados por eles mesmo, sem nem precisar se incomodar a dizer o básico "hola, qué tal?". Mas tivemos que voltar porque ouvimos uma voz: "Boa noite. Mesa pra dois?". Pedimos desculpas e voltamos, sem graça, pra falar boa noite. "É que aqui temos o costume de falar boa noite pros nossos clientes". Oooops. Mesmo sendo simpático em princípio, tem que dar uma espetadinha em seguida.

Quantas vezes já disse boa noite e como resposta... grilos. Nada. Como já aprendemos a conviver com garçons mau humorados e já sabemos como lidar com eles, é normal ficar surpreso com uma reação tão simples como rara de um “boa noite”. E claro, retribuir com um sorriso de orelha a orelha por não estar acreditando.

Não quero ser maldosa e dizer que todo espanhol é igual. Não. São só os madrilenhos mesmo, salvo poucas exceções. Nem o próprio espanhol costuma simpatizar muito com o madrilenho.

Mudando de assunto, mas aproveitando o post... Nesse mesmo dia, às 1h30 da manhã acordei com um barulho muito forte de chuva (me lembrou o Zetaflex de alumínio em casa ao lado do meu quarto, quando era possível até escutar quando um gato pulava nele. Quando chovia forte então...). Saí pra ver o que estava acontecendo e caía impresionantemente muito, mas muito granizo, dos bitelos. Nunca vi algo parecido. As luminárias das ruas todas quebradas e dava dó dos carros, todos pipocados. Chegando no trabalho de manhã ainda dava para ver os resultados: rua interditada por dois palmos de altura de gelo.

5 Comentários:

Às 12:03 , Anonymous Anônimo disse...

Fui a unica pessoa na cidade que nao notou que granizou a noite... rs, Ingrid

 
Às 13:59 , Blogger mc disse...

cruzes!!! a foto da esquerda e dos bitelos? pq parece mini-limao!

quanto ao garcom, vcs nao tem culpa nenhuma, depois de meses tomando na cara vcs se acostumam com o que e normal ai! Mas agora qdo forem a um lugar em Chueca podem espiar pra ver se tem hostess antes de sentar!

 
Às 15:00 , Blogger Bimbo do Brasil disse...

Chica,
hahaha vc deve andar muito cansada mesmo... fazia MUITO barulho!

MC,
do tamanho de um limao nao diria, mas de uma uva itália, com certeza.

bjs

 
Às 19:05 , Anonymous Anônimo disse...

Dois pequenos comentários: Com aquele nariz, o Tadeu devwe ter feito um baita sucesso num bairro Gay.
Segundo: Conversei com Don Pepe de la Corunã e ele me afirmou que se você foi embora só por causa do barulho que o Zetaflex faz quando chove, ele remove o dito cujo para tê-la de volta. Rs.
Estou adorando seu blog.
Beijos
Tio Carlos

 
Às 21:06 , Anonymous Anônimo disse...

Tô fodido ai em janeiro, é isso?
Rs
Beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial