2.9.08

Declaração de amor

Hoje minha vóvis faz 81 anos!

6 filhos, 11 netos (e mais um a caminho!) e 3 bisnetos. Haja paciência, hein, Dona Idalina!

É meio vó, meio mãe. Daquelas que todos chamam de vó porque querem ter uma igual. Esses acabam virando seus netos adotivos porque sempre cabe mais um no coração da vó, o maior que conheço.

Me carregou no colo e cuidou de mim enquanto meus pais trabalhavam. Quantas tardes ela teve que nos aguentar... Inteligente, revivia seus tempos de professora me ajudando no dever de casa. Me ensinou de tudo. E, mesmo que estivesse cansada e tivesse seus problemas, nunca reclamava. Sua psicologia é a tranquilidade que se vê na sua voz, a voz da experiência.

Batalhadora, inquieta, inteligente e feliz. E moderna. Mais que a filha mais velha, que acaba fazendo as vezes de mãe, com direito à bronca e tudo. E pasmem! Falo com ela no MSN!

Depois de dizer os nomes de quase todos os netos, ela finalmente acerta e me chama de "tata". Aliás, sou a favorita (claro, isso é coisa que não se pode dizer a todos) kkkkkk. Ou então é porque ela faz com que cada um se sinta o favorito?

Apesar da distância, sei que ela está por perto. É quem sempre tem a velinha acesa pra me ajudar em alguma coisa, rezando para que tudo dê certo.

Vira e mexe aparece alguém por ali pedindo colo. Em busca de um abraço ou um cafuné. Em busca da paz.

Não sei se ela sabe o que representa pra família inteira. Mas cada um é o que é hoje porque leva um pedacinho dela.

Obrigada, vóvis!

4 Comentários:

Às 00:02 , Blogger Ingrid Luiggi disse...

Que lindo o amor que a sua vovis podem transmitir e mais bonito é como você pode retribuir! Imagino o aperto no coraçao com a distancia... te entendo perfeitamente!

 
Às 00:25 , Anonymous Anônimo disse...

Quase chorei. Lindo Ana. Parabéns por tanto amor pela nossa vóvis. Sim, ela é minha, sua e de todo mundo. Nunca vi um coração tão grande e tanta sabedoria.
Beijos
Tio Carlos

 
Às 03:02 , Anonymous Anônimo disse...

Ao contrário do meu pai, eu até chorei.
Lindo!
Beijos
Pri

 
Às 20:23 , Blogger Marisa disse...

Muito lindo e verdadeiro tudo que vc disse sobre a vó,ela é mesmo especial pra nós.
beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial