27.8.08

Cabeleireiro pomba

Tenho medo de cortar cabelo aqui. Qualquer um que já tenha visto os cortes dos jovens por aqui vai concordar comigo.

Imagina um cabelo todo crespo, com ajuda de mousse e tudo, mas com a franja alisada, cubrindo um olho, lambida com a ajuda de gel.
Ou então um corte todo repicado, com um look bagunçado, todo desigual. Com "desigual" eu tô sendo legal. É torto mesmo. Principalmente a franja, que é a primeira coisa que se vê.

Uma amiga, coitada, foi vítima dos cabeleireiros espanhóis. Pediu pra cortar a franja e disse que costumava usá-la de lado. A mulher cortou, mas em diagonal, começando pelo meio da testa... Enquanto a minha amiga se olhava no espelho com cara de espanto, pânico, querendo matar a mulher, a cabeleireira seguia lá: mais um trabalho realizado. Que surpresa teve a cabeleireira quando minha amiga pediu pra que não encostasse mais no cabelo dela...

Quando vi pela primeira vez essa moda da franja torta, no melhor estilo escadinha, fiquei com dó da menina. Quem tinha sido o cabeileireiro pomba q tinha cagado no cabelo dela?

Apesar das inovações, o corte mais popular aqui continua sendo o "chitãozinho". Aquele que todo mundo teve um dia na infância. Pois é, mas aqui é o corte preferido entre a maioria dos jovens. Mulheres e homens. Nos meus 5 anos não tinha muita opinião e bom gosto. Mas com 25 continuar com esse cabelo é ser muito sem noção.

Cada um no seu quadrado... E eu continuo procurando um cabeleireiro.

4 Comentários:

Às 09:31 , Anonymous Anônimo disse...

Lanis!! Eu passei por aqui e simplesmente adorei os seus posts e seu jeito de escrever!! Não vem com modéstia pro meu lado, não...
Te espero no BR logo, logo, antes que vc vire crente!!
Beijos,
Gabis

 
Às 11:08 , Blogger mc disse...

hahahahah que horror!!

Eu nunca tive cabelo xitaozinho, nao... cruzes!

 
Às 23:47 , Anonymous Anônimo disse...

ahahah. adorei o post alanis. aqui a galera ta usando essa franja assim tb.... quem te estilo, até que fica legal. mas meros mortais... realmente, fica "redículo"... bjktas
si
em tempo: tb nunca tive cabelo xitaozinho não... ahahah

 
Às 09:43 , Blogger Bimbo do Brasil disse...

Acho que entao o corte chitaozinho era moda só em Jundiaí, qdo a cidade ainda era minha referência de mundo... kkkkk
Preciso levar uma conversinha com a minha mae...
bjokass

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial