19.11.08

Era uma vez um clima seco...

É mais difícil pra uma pessoa que sempre viveu num clima tropical adaptar-se ao clima seco. Madri é muito seca. Nesse post, vou desconsiderar o efeito que o clima causa no humor das pessoas e me focar somente nas consequências físicas que tenho observado.

Mulheres com pele oleosa (me incluo) aqui se dão muito bem. A pele não brilha com tanta facilidade e o cabelo pode aguentar até três dias com cara de limpo. Uma maravilha.

Os apartamentos aqui geralmente são muito pequenos e dificilmente existe uma área exclusiva para a lavanderia. Também raramente existe uma terracinha para colocar o varal tamanho micro, e quando existe, é tão pequena (como a minha) que não cabe o varal portátil micro. Por isso, geralmente ele fica no meu quarto, perto da janela. O clima é tão seco que, mesmo com a janela fechada, se coloco a roupa pra secar de manhã, à noite do mesmo dia já está seca. Uma maravilha. A diferença é que o tecido não fica “molinho” como estava acostumada, mas a roupa sai do varal parecendo uma folha de papel. Um saco pra passar.

Eu tenho uma relação muito particular com o frio. Sou muito friorenta e o odeio. O frio aqui é seco também, por supuesto. Mas não sei diferenciar entre o clima frio de um lugar húmido de um seco. Frio é frio. Se bem que o frio em Londres subia pela espinha e chegava até as pontas dos cabelos. Assim de surreal. Uma geladeira.

Por outro lado, é tão seco que quase nunca chove. Por mim, perfeito. Como dependo de transporte público, não corro muito o risco de tomar um banho com a água suja da poças d´água quando passam os carros. Odeio andar por aí feito um pinto molhado. O ó!

A pele, consecuentemente, resseca muito. É necessário um banho de hidratante pelo corpo praticamente todos os dias. Um prejuízo. Também tenho mais sede que antes.

E uma coisa nojenta, mas que é verdade, o nariz produz mais catota. Deve ser pra proteger mais o nariz do ar tão seco que vira e mexe faz o nariz sangrar. Mas a catota fica tão dura que até dói. Incomoda. Um asco.

1 Comentários:

Às 15:21 , Blogger mc disse...

hahahahahahaha to rolaaaaaaaaando de rir!!!

pior e que e verdade, sei como e.

Mas o clima seco talvez seja melhor que o umido.. aqui so chove, e as roupas demoram pra secar. Tbm nao temos lavanderia, e penduramos o varal portatil na porta do quarto extra.

Outra vantagem do clima seco e o cabelo! Fica lisinho, lisinho, nem preciso de secador pra segurar o pixaim!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial