27.11.08

Ciclos

De Jund City para São Bernardo, e depois para São Paulo, Londres, Madrid, Jundiaí. A vida é mesmo um ciclo, que chega num ápice num momento e logo vem a queda, e o ápice, e assim vai. E de altos e baixos vivemos. Quem sabe é o que dê mais graça à vida: saber que quando as coisas vão mal, logo isso tem que mudar pra melhor.

Uma das melhores coisas de estar em um lugar novo é o descobrimento, quando tudo é novidade e quando você começa a se identificar com algumas pessoas, e a fazer amigos. Pessoas que, mesmo que tenham vivido desde sempre uma cultura totalmente diferente da sua, têm algo parecido com você. Aí você se aproxima, se abre, passa meses juntos, momentos para vida toda e... Respeitando a lei do ciclo, elas e/ou você, uma hora retornam ao seu lugar de origem.

E aí vem a pior parte: a despedida. Essas pessoas que você gostaría de carregar pra onde vá porque quer tê-las por perto, voltam pro aconchego do lar e retomam a vida que tinham antes. Mas agora com muitas memórias mais, uma experiência sem preço e a certeza de que terão que conviver e lidar com as saudades que a distância impõe.

Depois de ficar de pé das primeiras despedidas, o certo seria que, para as próximas, criasse um escudo sentimental que as tornassem mais amenas. Ledo engano. Estou novamente nessa fase e as coisas parecem ser ainda mais difíceis... Porque as primeiras pessoas das quais me despedi, não voltei a ver ainda. E por isso sei que o até logo pras que vão agora não será tão logo assim.

A promessa é de que nos possamos ver um dia desses, que o universo conspire a nosso favor e fica a torcida para que nossas vidas voltem a cruzar-se.

Logo, mais um ciclo da minha vida se acaba para iniciar um novo. Que a curva desse ciclo siga subindo em direção ao ápice!

- Piada interna: e que venha 2010! ;)

1 Comentários:

Às 11:00 , Blogger mc disse...

fiquei arrepiada!!!
muito verdade isso... mas vc ja ta em clima de despedida? que dia e seu voo? pra mim faltam 3 semanas e o medo ta comecando a bater...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial